Audiência pública de Economia Solidária lota o Plenarinho em Florianópolis.
- ITCP
- 24 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mar. de 2018
Realizada na manhã dessa terça (21/11), a Audiência Pública de Economia Solidária, realizada com o objetivo de debater o Plano Estadual de Economia Solidária em Santa Catarina, reuniu a grande adesão do público é resultado das mobilizações feitas nos encontros preparatórios regionais, promovidos entre grupos da economia solidária, que foram iniciados em outubro desse ano e encerrados no dia 13 de novembro, com um encontro sediado na própria Univali. A audiência contou com participantes de diversas regiões do estado, divididos entre: representantes de empreendimentos econômicos solidários, entidades de apoio e fomento, gestores públicos, movimentos sociais e membros da comunidade. mais de 120 pessoas, lotando o Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, situado em Florianópolis.
A grande adesão do público é resultado das mobilizações feitas nos encontros preparatórios regionais, promovidos entre grupos da Economia Solidária, que foram iniciado em outubro desse ano e encerrados no dia 13 de novembro, com um encontro sediado na própria Univali. A audiência contou com participantes de diversas regiões do estado, divididos entre:representantes de empreendimentos econômicos solidários, entidades de apoio e fomento, gestores públicos, movimentos sociais e membros da comunidade.
Compondo a mesa, estavam a Deputada Luciana Carminatti e o Deputado Neodi Saretta (ambos representando a Frente Parlamentar de Defesa da Economia Solidária), o Deputado Dirceu Dresch (Vice-Presidente Comissão de Economia), a Professora e Coordenadora da ITCP-UNIVALI, Leila Andrésia S. Martins (representando o Conselho Estadual de Artesanato e Economia Solidária), Kristiany M. Bender (representando o FCES), Genilda de Lima (representando o Movimento Nacional dos Catadores), Genes da Fonseca Rosa (Presidente da UNICAFES-SC), Thiago Chaves (representando a Diretoria de Trabalho da Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho e Habitação) e Régia Panceri (Sec. Adj. da Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho e Habitação).
Trazendo união e bastante visibilidade ao movimento da Economia Solidária, a audiência foi gravada e transmitida na TVAL. Após seu encerramento, membros dos Fóruns Regionais, do FCES, do CEAES, Frente Parlamentar e Movimentos Sociais, reuniram-se no período da tarde para dar sequência aos principais encaminhamentos da audiência pública, sendo eles: agendamento de uma audiência com o governador do Estado e definição de novos encontros entre os Fóruns Regionais, para debater os resultados da Audiência Pública.

Commentaires